terça-feira, 27 de novembro de 2012

Adiar a hora de carregar a bateria

Quem tem um smartphone e/ou um tablet certamente se depara com o facto de a bateria destes aparelhos electrónicos durarem muito pouco tempo, cerca de 1 ou 2 dias, e ainda menos nos dias seguintes à sua compra dado o entusiasmo (para alguns:P) em experimentar tudo! 
Tal acontece porque muitos de nós tem certas funcionalidades activas e muitas vezes não as estão a utilizar, consumindo bateria do aparelho de forma desnecessária, levando-nos a socorrer do respectivo carregador (quase!) todos os dias! A ligação Wi-fi, o bluetooth, o GPS e a sincronização de dados são os principais exemplos de funcionalidade que, quando ligadas desnecessáriamente, consomem bateria ao aparelho.
Seguem-se um conjunto de instruções que devem seguir no vosso smartphone e/ou tablet com sistema operativo Android de maneira a prolongar a duração da bateria do aparelho e assim adiar o momento de utilizar o carregador.

Siga os seguintes passos ilustrados no vídeo abaixo.
  1. Deve activar-se o widget do controlo de energia; premir o ecrã, clicar em 'Widgets' e seleccionar o 'Controlo de Energia'.
  2. As 1ªs quatro opções devem manter-se desligadas (sem a cor verde) sempre que não se pretendem utilizar, ligando cada uma delas quando estritamente necessário. A luminosidade (5ª opção) deve manter-se em modo automático, sendo o aparelho a adaptar-se ao ambiente em que se encontra em determinado momento.
  3. Em 'Definições->Sem fios e redes->Redes móveis, a opção 'Usar apenas redes 2G' deve estar activa, economizando bateria ao aparelho.
  4. Em 'Definições->Acerca do telefone->Utilização da bateria é possível verificar onde e em que proporção o aparelho está a gastar a sua energia. 
Com esta dica certamente a bateria do seu smartphone e/ou tablet durará mais tempo diminuindo a frequência com que carrega estes aparelhos e consequentemente o seu consumo de energia!
Até já!  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...